domingo, 14 de junho de 2009

mais Informação alternativa: Voltairenet

Continuando a procurar fontes de informação alternativas aos grandes media, encontrei este:

http://www.voltairenet.org/

Site criado por várias agências noticiosas de países não-alinhados, essencialmente, mas não exclusivamente, da América latina

Mais uma fonte de informações e notícias que dificilmente passam nos mass-media padrão.

Pode-se pôr em causa a sua independência, mas pelo menos também podemos ver outras perspectivas das coisas para contrariar o pensamento único.


PS:

Queria dizer que, depois de conhecer um pouco melhor os conteúdos do voltaire.net é notório que este site não é independente. A sua perspectiva vai claramente na linha dos governos de Esquerda da América Latina.
A polémica com os "Repórteres sem fronteiras" sobre a proibição de emissão da televisão "Globovision" na Venezuela, um acto que a organização "Repórteres sem fronteiras" considerou "uma cura pior que a doença", mostra parcialismo por parte da Voltaire.net, falta de objectividade, com recurso a manipulações grosseiras da informação, acusações infundadas. A maior parte das fontes literárias que o Voltaire.net usa para fundamentar as suas acusações são nada mais que peças do próprio Voltaire.net ou do próprio autor do artigo, estando ali apenas para dar um ar de rigor a um artigo no qual rigor é um bem escasso. O artigo serve apenas para o objectivo de "defender a sua dama", neste caso o presidente da Venezuela.

A Voltaire.net não deixa de ser uma boa fonte de informação alternativa, mas desde que encarada com as devidas reservas

Sem comentários: